sexta-feira, 2 de setembro de 2011

PERDOA NOSSOS PECADOS

Atitudes provocam efeitos, palavras provocam reações. Pecados trazem conseqüên­cias.
Toda a falta cometida contra Deus ocasiona algo de ruim para a pessoa ou para a humanidade. Isto é assim desde Eva e Adão. E quando o arrepen­dimento não acontece, Deus não pode atuar, não pode regenerar, não pode perdoar. Daí as conseqüências vão aumentando e assim, afastando cada vez mais o ser humano de seu Criador.
O episódio da Torre de Babel, narrado em Gênesis 11, causou grandes estragos. Não pela idéia nem pela altura da cons­trução. Se fosse por isso, o que diríamos dos mo­dernos edifícios, como o Dubai Burj Dubai, empreendimento inaugurado nos Emirados Árabes em janeiro do ano passado, que, com os seus 828 metros de altura, o mundo.
A ques­tão não está na altura, mas no fundo do cora­ção do homem. O problema da corajosa empreitada era a in­tenção dos idealizadores que só queriam aparecer, tornar-se famosos. É o que relata Gênesis 11.4: "...vamos construir uma cidade que tenha uma torre que chegue até o céu. Assim ficaremos famo­sos...". Realmente ficaram famosos, só que pelo lado negativo da questão, pelo castigo recebido.
Para evitarmos conseqüências desastrosas, pre­cisamos orientar nossas intenções com sabedoria. Em nossos projetos de vida, Deus precisa fazer parte, precisa estar de acordo e seu nome precisa ser honrado.
Palavras e atitudes provocam efeitos. Isso vale também para as palavras do Pai nosso "perdoa-nos as nossas dívidas" quando pronunciadas em humildade e fé. O perdão do nosso Pai alivia as conseqüências de todas as nossas falhas, pois seu amor é muito maior do que podemos imaginar. Só ele pode contornar o que é cau­sado pelas más intenções. Às vezes precisamos levamos conseqüências para o resto de nossas vidas, mas Ele está ao nosso lado para nos dar forças para vencermos. Agindo nesta certeza, cada vez mais nos aproximamos de Deus. E esse resultado é o que mais desejamos.
Sabemos que o pecado sempre está a nossa frente. Mas o perdão é regenerador. Que Deus possa nos socorrer ao sofrermos as conseqüências do pecado próprio e da humanidade. Que Ele Abençoe sua vida. Amém.

Rev. Elbert Davi Jagnow - Pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário