A Congregação



A congregação Da Cruz tem como propósito cumprir a missão de Deus aqui em Porto Alegre e assim no mundo (Mateus 28.18-20; Lucas 24.44-48; Atos 1.8); Ela se une com outras congregações da IELB e assim formam o sínodo, comprometendo-se na ação missionária conjunta e na confissão comum da fé em Jesus Cristo, operada pelo Espírito Santo.

Em sua natureza de congregação é constituída pela união voluntária de membros (pessoas). A congregação é a comunidade dos cristãos, reunidos e organizados para o culto a Deus, para a comunhão, para o ensino, para o serviço e para o testemunho da fé através da pregação da palavra de Deus e da administração dos sacramentos, a saber: Batismo e Santa Ceia.

A Congregação Da Cruz quer servir a Deus e ao próximo, no espírito de Cristo (Filipenses 2.5-11), para louvar a Deus em unidade de expressão para encorajamento mútuo de seus membros na tarefa de proclamar Cristo para todos; e para seguir o exemplo do falar e ouvir dos apóstolos na busca do consenso e no repartir o uso dos dons e recursos para o bem e propósito comuns (Atos 15.1-31; 1 Coríntios 12.4-31).

Que o Bondoso Deus possa continuar abençoar essa nossa congregação como tem abençoado até aqui.

Rev. Elbert Davi Jagnow - Pastor